©Orgulhosamente criado com Wix.com

Rua. Profa. Guaraciaba Santos, 197 - Loja 2

Uberlândia, MG.

  • Face KP
  • Insta KP

Black Gram, o super feijão

May 17, 2019

Os grãos de black gram ou ura dal ou ainda vigna mungo são grãos pequenos, pretos e secos, com destaque na culinária asiática. Botanicamente, eles pertencem à família Fabaceae ou Leguminosae no gênero: Vigna.

Nome científico: Vigna mungo L.

 

 

* O feijão preto contém 341 calorias e fornece 25,21g ou 45% dos valores diários recomendados de proteína. Embora seu valor calórico seja comparativamente menor, os grãos carregam uma composição de proteína relativamente alta, maior que a do que o grão-de-bico.

 

* Feijão Blackgram é único entre as leguminosas em ter polissacarídeos mucilaginosos solúveis. Eles compõem excelentes níveis de fibra dietética que funciona como um laxante em massa que ajuda a proteger a mucosa do cólon, diminuindo seu tempo de exposição a substâncias tóxicas, bem como a ligação a substâncias químicas causadoras de câncer no cólon. Também se demonstrou que a fibra dietética reduz os níveis de colesterol no sangue.

 

* Os feijões contêm pequenas frações de isoflavonas neles são gliciteína, genisteína, daidzeína e formononetina. Descobriu-se que as isoflavonas reduzem o câncer pós-menopausa e a osteoporose.

 

* Eles são excelentes fontes de vitaminas do complexo B. A 216 μg ou 54% dos valores diários por 100g, folatos são abundantes neles. Folato, juntamente com a vitamina B-12, é um dos co-fatores essenciais para a síntese de DNA e divisão celular. Folato adequado na dieta em torno da concepção e durante a gravidez pode ajudar a prevenir má formação  do tubo neural no recém-nascido.

 

* Além disso, eles compõem níveis muito bons de muitas vitaminas do complexo B, como vitamina B6- 22%, tiamina- 23%, ácido pantotênico-18%, riboflavina-20% e niacina-9% dos valores recomendados diariamente. A maioria dessas vitaminas funciona como co-fatores para as enzimas do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

 

* Feijão Urad ou Black Gram também fornece fontes incríveis de minerais. Os grãos são ricos em ferro a 7,57 mg ou 95% de RDI. O ferro melhora o poder de memória e cognição e ajuda a prevenir a anemia. Outros minerais em quantidades amplas nestes grãos são cálcio-14%, cobre-109%, magnésio-67%, zinco-30% e fósforo-54% do DV (valores diários)

Eles também são ricos em potássio, 983 mg (21%) por 100 g, quase 1,5 vezes mais do que em grão de bico. O eletrólito de potássio está presente nos fluidos celulares corporais. Ajuda a combater os efeitos prementes do sódio no coração e na pressão sanguínea.

 

Preparação

 

Deixe o feijão Black Gram de molho na água filtrada por 6-10 horas antes de cozinhar. A imersão e a cozedura a pressão consomem menos tempo.

 

Em pequenas quantidades, o black gram são bem tolerados sem muitos problemas de flatulência, ao contrário do grão-de-bico. O consumo excessivo geralmente causa gastrite e dor no estômago. Alergia a estes grãos é uma condição rara.

 

Fonte:

Mais recursos:

1. Banco de Dados Nutricional Nacional do USDA.

2. Página de informação sobre o câncer na Escola de Medicina de Stanford - Nutrição para Reduzir o Risco de Câncer.

3. Universidade de Horticultura-Purdue - Novas Oportunidades em Vigna.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

19/10/2017

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags

Please reload

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon